Facebook terá jornal feito para dispositivos móveis

Facebook prepara jornal para dispositivos móveis.

Segundo relatório publicado pelo Wall Street Journal (WSJ), o Facebook está empenhado em criar um jornal voltado para dispositivos móveis.

A rede social tem trabalhado num serviço, chamado internamente de Reader. Esse serviço exibe o conteúdo produzido por usuários com especialização em determinados assuntos, em um novo formato visual, adaptado para dispositivos móveis.

Os analistas dizem que não será fácil se consolidar, segundo eles os usuários do Facebook não estão  acostumados a usar a rede social como central de notícias.  O linkedIn e o Twitter já possuem seus próprios serviços nessa área, e o Flipboard tem mais de 50 milhões de usuários. “Existe um monte de coisas que os usuários do Facebook fazem agora e não costumavam fazer há algum tempo”, explica Nate Elliot, analista da Forrester. “Mas eu imagino que será muito difícil”, treinar os consumidores a enxergar no Facebook uma central de notícias.

Zuckerberg está acompanhando de perto o projeto Reader. A ideia é que o serviço seja aplicado em tablets e smartphones.

Se o projeto vai pegar ou não, só o tempo dirá. Se tudo der certo, será mais um golpe na velha industria do jornal em papel.

Vamos esperar para ver. 

Você também pode gostar

0 comentários