A verdade sobre o Zeitgeist VII - Os messias solares


Krishna

 • Krishna, da Índia, nasceu da virgem Devaki com uma estrela no oriente sinalizando sua chegada, fez milagres com seus discípulos, e após a sua morte foi ressuscitado.


 

Crença tradicional baseada em dados de escrituras e cálculos astrológicos dá a data do nascimento de Krishna (Janmashtami) como 19 ou 21 de julho 3228 aC. Krishna era da família real de Mathura, e foi o oitavo filho de Devaki nasceu da princesa e seu marido Vasudeva. [ 1 ] [ 2 ]. De acordo com as referências do Bhagavata Purana e Bhagavad Gita tem sido interpretado que Krishna morreu por volta de 3100 aC [ 3 ]. Não há menção de uma estrela no leste de sinalização de seu nascimento na literatura, nem foi ressuscitado após sua morte. Há, no entanto algumas evidências em vários contos que ele fez milagres, mas é só isso.

Dionísio

 

• Dionísio da Grécia, nascido de uma virgem em 25 de dezembro, foi um peregrino que praticou milagres tais como transformar água em vinho, ele era conhecido como o "Rei dos Reis", " Filho unigênito de Deus ", "O Alfa e Ômega , "e muitos outros, e sobre sua morte, ele foi ressuscitado.

 

Ele não nasceu de uma virgem, sua mãe era uma mortal Sêmele (filha de Cadmo) e seu pai era Zeus. Sabemos que Zeus tinha outros filhos do sexo masculino de modo que Dionísio também não é seu "filho unigênito" (4 ). Semelhante à história de Átis, Dionísio morria a cada inverno e era ressuscitado na primavera. Novamente, isso é quase dezembro, de modo algum seria a 25 de dezembro [5]. Ele, no entanto fazia milagres, principalmente coisas que envolvem o vinho, porque ele era o deus do vinho -, naturalmente, ele poderia transformar água em vinho. Os títulos listados acima, tais como "Rei dos Reis" e "O Alfa eo Omega" não são referenciados no filme, nem eu consegui encontrar alguma evidência de que estes títulos algum dia tenham sido aplicados a Dionísio, mas, eu achei "O Alfa e Ômega ", referente ao deus do cristianismo.

 

Mitra

 

• Mithra, da Pérsia, nasceu de uma virgem em 25 de dezembro, teve 12 discípulos e praticou milagres, e após a sua morte foi enterrado por 3 dias e depois ressuscitou, ele também era conhecido como "A Verdade", "A Luz", e muitos outros. Curiosamente, o dia sagrado de adoração a Mithra era Domingo.


 

Os mitos e lendas de Mitra são numerosos em quantidade e extensão de várias culturas diferentes.. Não consigo encontrar qualquer evidência de seu "aniversário" de ser 25 de dezembro, as únicas datas que correspondem a ele estão no seu festival em 08 de outubro e outra em 12 de setembro - 16, e o festival do gado em outubro 12-16 [v.6 e 7 ]. Não há absolutamente nenhuma evidência de qualquer lugar que ele tinha 12 discípulos – Mas, ao que parece os não estudiosos do Mithraísmo garantem que todas as informações do Zeitgeist são verdades [ 8 ]. Ele não nasceu de uma virgem, mas sim por rocha sólida. Você até poderia dizer que uma rocha é uma virgem, mas seria forçar um pouco a amizade. Além disso, ele nasceu totalmente crescido [Veja os links anteriores]. Não há nenhuma evidência de uma ressurreição ou que Mitra morreu . Como afirmado anteriormente, a história deste deus é altamente complexo e abrange uma grande área . É verdade que o domingo era um dia sagrado para a Mitra, mas apenas para os romanos.



 



Deuses solares Conclusão

• Dentro das lendas religiosas existem inúmeros salvadores, dependendo dos períodos, em todo o mundo, que preenchem estas mesmas características gerais. A pergunta permanece: por que estes atributos, por que o nascimento virgem em 25 de dezembro, por que morto por três dias e a ressurreição inevitável, porque os 12 discípulos ou seguidores? Para descobrir, vamos examinar o mais recente dos Messias solares.

 

Bem, como você leu acima, não existem características gerais real entre esses deuses e deusas. As únicas conexões reais que podem ser feitas entre eles são as ligações que podem ser feitas entre a maioria dos deuses e deusas. Nenhum deles era nascido em 25 de dezembro, nenhum deles tinha 12 discípulos ou seguidores, nenhum foi morto por três dias, apesar de dois deles que recursivamente morriam e voltavam à vida. Parece que o cineasta estava tentando falar de tal maneira a trazer uma conclusão determinada, independentemente dos fatos e, claro, o estado de fatos reais, o oposto de sua conclusão.






Você também pode gostar

0 comentários