A verdade sobre o Zeitgeist VIII- todo o mundo é um palco

Nesta parte do filme, o cineasta examina a possibilidade de que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos foram um trabalho interno, isto é, o governo dos EUA é inteiramente responsável, ou permitiu que isso acontecesse. E num pequeno trecho, abrange também os ataques terroristas em Londres, em 07 de julho de 2005.

clip_image002

O Mito 9/11:


Dezenove seqüestradores, guiados por Osama Bin Laden, seqüestraram quatro jatos comerciais com estiletes e, se esquivaram do Sistema de Defesa Aérea (NORAD). Atingiram 75% de seus alvos. Por sua vez, as W. Trade Towers 1, 2 e 7 desabaram devido a falhas estruturais através do fogo de forma "panqueca", enquanto o avião que atingiu o Pentágono foi vaporizado no impacto, como fez o avião que caiu em Shanksville. A Comissão 9/11 constatou que não houve avisos para este ato de terrorismo, enquanto múltiplas falhas governamentais impediram uma defesa adequada.

clip_image004

Esta parte do filme abre com um parágrafo que especifica o "mito" dos ataques terroristas de 11 de setembro, 2001 (chamado de 11/09 a partir daqui). O cineasta já chegou a uma conclusão predeterminada, e assume que você também, assim, que os ataques de 9 / 11 foram um trabalho interno ou algo a nesse estilo. 


Portanto, isso exige toda uma análise em questão, no entanto, vamos continuar de qualquer maneira, discutindo cada uma das provas.


General Ahmed e Mohamed Atta


• Nenhum inquérito já foi feito a respeito de porque o general Ahmed do Paquistão recebeu $ 100.000 de Mohammad Atta;

clip_image006


• Na manhã do dia 11 de setembro, funcionários do governo dos EUA estavam tomando café da manhã com Ahmed, em Washington DC General Ahmed foi formalmente o chefe da Inter-Services Intelligence do Paquistão [aqui ]. O filme alega que o general Ahmed recebeu 100.000 dólares a Mohammad Atta. Fui tentar rastrear essa informação, mas eu só encontrei tal acusação listada em outros sites de conspiração. Eu finalmente encontrei a fonte original no site do Times of India [aqui ]. Eu não consigo encontrar nenhuma outra fonte substancial sobre o assunto. Devido ao fato de que ele foi escrito por um indiano, eu tenho a dúvida da veracidade do artigo, ainda mais, considerando que há uma animosidade de longa data entre indianos e paquistaneses. 


Neste momento, não há artigos da Wikipédia mencionando tal operação, exceto o artigo Ahmed Geral [aqui ]. Vários sites da conspiração dizem que o dinheiro foi dado em 10 de setembro de 2001. Eu só tenho que saber por que alguém que está a cometer suicídio no dia seguinte receberia um pagamento de US $ 100.000.


clip_image008


Também foi difícil encontrar informações sobre um café da manhã entre o general Ahmad e "funcionários do governo". Eu finalmente rastreei em alguns lugares, quase todos os tablóides conhecidos, que o general Ahmed também foi uma espécie de caixeiro-viajante de Mohammad Atta. Parece um pouco ilógico, porque é que os organizadores da conspiração mais massiva para encobrir o maior ataque terrorista da história, se encontrariam para o café da manhã antes do grande acontecimento? Seria algo a ser evitado.

Financiamento


• A Comissão 11/09 considerou que o financiamento dos ataques era "de pouca importância" em seu relatório oficial;

clip_image010 


Na verdade, esta citação é retirada completamente do contexto, a comissão disse realmente que sabia que o financiamento veio da Al Qaeda, mas de onde a Al-Qaeda tirou esse dinheiro era algo que não se sabia, principalmente porque havia muitas e diferentes fontes de dinheiro. Por isso, "neste momento,encontrar a origem exata do dinheiro usado para 11/09 era "de pouco significado prático" [grifos meu] [aqui ].


Passaporte do seqüestrador

• O passaporte para um dos seqüestradores foi encontrada perto do World Trade Center.


clip_image012

O passaporte de Satam al-Suqami foi realmente encontrado, supostamente nas proximidades da Vesey Street, antes de as torres caíram [aqui ]. Ele não foi o único a ter o passaporte encontrado, na verdade os passaportes de Ziad Jarrah e Saeed al-Ghamdi foram encontrados no local do acidente do vôo United 93.


Embora estranho, não é inconcebível que o seu passaporte poderia ter sobrevivido à explosão, considerando-se que, altamente inflamáveis, assentos do avião também foram encontrados, e até podem ser visto nas fotografias pós-ataque.


Seqüestradores Alive


• Alguns dos alegados seqüestradores foram achados vivos após os ataques;

• Pelo menos seis seqüestradores ainda estão vivos;


• Uma vez que foi provado que eles ainda estão vivos, o FBI não reviu sua lista de suspeitos;


clip_image014


Em 23 de setembro de 2001, a BBC [aqui ] e o Daily Telegraph [aqui ] relataram que alguns dos seqüestradores foram realmente encontrados vivos e passam bem. Eles relataram que tinham encontrado Waleed al-Shehri, que supostamente estava morando em Casablanca, Marrocos. Também foi relatado que Abdulaziz al-Omari, Saeed Al-Ghamdi, e Khalid al-Midhar, três outros sequestradores, ainda estavam também vivendo no Oriente Médio.

Todos os relatórios já foram reconhecidos como casos de identidade equivocada por publicações envolvidas [aqui ] [aqui ] [aqui ]. O problema pode ter surgido porque o FBI confundiu nomes árabes comuns com nomes islâmicos [aqui ]. Outra explicação possível é a de que essa confusão poderia ter surgido é porque muitos dos seqüestradores variaram a grafia de seus nomes, por exemplo, Hani Hanjour Saleh, também usado "Hani Hanjoor", "Hani Saleh", "Hami Hanjoor" [Aqui ].



Nenhum link para Osama Bin Laden


• Não há evidência alguma ligado qualquer um dos "seqüestradores vivos ou mortos” a Osama bin Laden;

Estima-se que Osama Bin Laden e o grupo que fundou a Al Qaeda, gastou pelo menos 400 mil dólares, bem como um adicional de US $ 300 mil que foram para os seqüestradores [aqui ]. Antes dos ataques, os seqüestradores devolveram aproximadamente US $ 26.000 a uma fonte desconhecida nos Emirados Árabes Unidos. Os seqüestradores não eram realmente bons em gastos anônimos, por conta disso o rastro documental é muito extenso e esse rastro leva diretamente à Al-Qaeda e, portanto, a Osama bin Laden [aqui ].



Até agora todos os “fatos” mostrados no filme são no mínimo duvidosos, as informações não batem ou foram absurdamente distorcidas e tiradas de contexto. Peço ao amigo leitor que confira todas as informações linkadas aí em cima e depois deixe um comentário aqui. Sua contribuição será bem vinda.


Até a próxima!

Você também pode gostar

0 comentários