O jornal O Globo lança seu segundo ebook.

O jornal O Globo oferece, ao seu público, mais um livro digital, dessa vez com o tema "Novas Vidas Secas".




Em busca de métodos de monetização do seu próprio conteúdo, o Jornal O Globo organiza e lança seu segundo ebook constituído por uma série de reportagens feitas pelo jornal. Nesse segundo livro eletrônico a temática é o Nordeste descrito por Graciliano Ramos.


O novo livro tem o título de “Novas Vidas Secas”, e é o resultado de uma série de reportagens feitas por André Miranda e pelo fotógrafo Custodio Coimbra durante o mês de abril. Os dois jornalistas percorreram localidades no interior dos estados de Pernambuco e Alagoas. Todas as cidades tinham uma relação direta com a obra “Vidas Secas” de Graciliano Ramos.

A série de reportagens foi publicada 75 anos depois da primeira edição do livro de Graciliano. O jornal O Globo aproveitou a pauta da estiagem, que foi a pior em cinquenta anos, para “revisitar” os cenários descritos pelo autor.

O resultado dessa série de reportagens foi o especial “Novas Vidas Secas”, lançando agora como livro digital durante a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip. Graciliano Ramos é o escritor homenageado na Flip deste ano.

Recentemente O Globo já havia lançado seu primeiro ebook, tendo o Maracanã como tema.


O veículo tem investido em maneiras diferentes de monetizar seu conteúdo.

Vamos torcer para que esses experimentalismos resultem em sucesso. Seria uma forma interessante de vencer o problema da pulverização da publicidade digital. O publico pagaria pela produção do conteúdo tornando o jornal mais forte e independente.

Com informações do site Jornalistas da Web 

Você também pode gostar

0 comentários