Voltando a gravar podcast

Depois de mais de três anos do fim do podcast Mídias e Modos, faço publicamente a proposta de voltar a gravar um programa semanal. Se vai dar certo ou não, só o tempo vai dizer.

Curiosidades Jornalísticas a volta do podcastHá algum tempo eu fiz alguns experimentos na área de podcast (Ouça um episódio aqui). Era um programa de entrevistas semanal chamado Mídias & Modos. O foco era falar da comunicação de um modo geral, mas, durante as 12 ou 13 edições que durou, todas as entrevistas foram sobre produtores de podcasts.

Alguns episódios ficaram por conta do Emerson Teixera (Ouça aqui). Essas edições eram, excepcionalmente sobre cinema, mas, de um modo geral, o enfoque sempre foi o cenário do podcast nacional.

Na melhor fase o programa estava com uma média de 2600 downloads por edição. Não deu tempo de monetizar. Uma série de ataques hacker acabou tirando o site do ar.

Eu perdi a maior parte das gravações. Não tinha feito backup. A sorte é que alguns ouvintes me cederam os episódios que possuíam em seus HDs (meus agradecimentos ao FatFrog). Nem todos os episódios foram recuperados, é verdade.

Estava pensando em voltar a produzir um programa semanal. Evitarei falar do podcast nacional, já que o tema irritou tanto o pessoal a ponto de tirarem o site do ar por duas vezes (na terceira eu desisti).

Meu interesse é de produzir um podcast para falar de assuntos atuais. Economia, política, jornalismo, publicidade, cinema, tudo com uma pegada didática, mas sem muito aprofundamento.

Dificilmente conseguirei um número de acessos tão grande quanto no experimento anterior, mas terei uma ferramenta de comunicação semanal muito dinâmica para alavancar o blog.

Na sexta-feira da semana que vem, dia 26, estreia o primeiro episódio desse novo programa. Ainda não gravei, não defini o nome, não criei a vinheta, mas faço aqui a promessa pública que me obrigará a apresentá-lo em oito dias.

Tenho que correr contra o tempo para cumprir o compromisso assumido. Espero que dê tudo certo.

José Fagner Alves Santos

Você também pode gostar

0 comentários