Feedly, um substituto ao Google Reader

Substituto ao Google Rader, Feedly oferece muito mais recursos.


Se você ainda está triste com o fim do  Google Reader, eu tenho um notícia que talvez faça você se sentir melhor: um sistema alternativo de leitura de FEED’s tem feito grandes avanços no sentido de ocupar a lacuna deixada.
logo do feedly o substituto do feedly


Feedly é um serviço de RSS visto, por muitos, como um substituto ao serviço do Google. Algumas pessoas acreditam que o Feedly está superando, no quesito qualidade, o moribundo leitor do Google.

A empresa que mantém o Feedly anunciou esta semana que, já está disponível o sistema de armazenamento em nuvem, bem como, versões para os principais navegadores.

Essa notícia é importante porque, até recentemente, o Feedly dependia da infra-estrutura do Google Reader para puxar o conteúdo dos sites e retransmisti-lo para os usuários. No entanto, depois que o Google anunciou que iria fechar o seu leitor de FEEDs, os programadores do Feedly começaram a trabalhar numa infra-estrutura própria que pudesse substituir a que vinha sendo usada até então.

O resultado foi um agregador de notícias que permite migrar todo o conteúdo do Google Reader com apenas um clique.

Essa simples mudança leva o Feedly para o topo da lista de leitores de RSS, segundo alguns especialistas.

RSS, ou Really Simple Syndication, é um formato de dados que permite aos usuários consumir o conteúdo da Web atualizado com freqüência, sem a necessidade de visitar os sites de origem. 

Para os jornalistas, o RSS oferece uma maneira fácil de monitorar vários serviços de notícias sem ter que clicar de site em site individualmente para ler suas atualizações.

Existem vários sistemas para a leitura de FEEDs ou RSS disponíveis, mas o Google Reader, que surgiu em 2005, dominava o mercado. Em março passado o Google comunicou que iria desativar o leitor de FEEDs por conta do número de usuários que vinha diminuindo nos últimos anos. Nenhuma informação que comprovasse esse suposto declínio foi divulgada pelo Google.

O clamor público foi tão grande que, uma  petição foi feita  na esperança de que o Google voltasse atrás na sua decisão.

O Feedly já ofecerece, em seu portal, instruções para a importação de conteúdo do Google Reader. A empresa afirma ter triplicado o seu número de usuários. Segundo ela, os 4 milhões de internautas que usavam o serviço, tornaram-se mais de 12 milhões desde o anúncio do Google.

O sistema tem suprido minhas necessidades com folga.

Você também pode gostar

0 comentários