artigo
blog novo
Editoria Livre
sem nichos
Editoria Livre, um blog sem nicho
Fugindo da recomendação de se produzir conteúdo específico para determinado nicho, resolvemos criar um blog sobre tudo e sobre nada.
Daremos enfoque especial ao conteúdo em formato texto. A intenção é contar boas histórias, trazendo, sempre que possível, uma visão diferenciada. Os temas serão variados. Muitas vezes traremos à tona o recorte de alguma discussão atual, outras vezes abordaremos temas relevados a segundo plano.
O Eddie Silva é, mais uma vez, padrinho de um projeto editorial no qual estou envolvido, mas dessa vez fiz questão que ele fosse um dos nossos articulistas. Será bom conhecer o ponto de vista de um brasileiro que não mora no Brasil há mais de vinte anos. Em tempos de globalização digital será muito construtivo ter a visão de alguém que é gente como a gente.
Imagem: Isabella Felix
Direto do Rio de Janeiro teremos a participação da Isabella Felix, que tem feito um trabalho incrível na concepção gráfica visual deste novo projeto. Já tive o prazer de trabalhar com a Isabella em outro projeto, a Revista Blogosfera, e posso atestar seu comprometimento, bem como sua expertise. Fiz questão que, também ela, contribuísse na produção de conteúdo.
Temos em mente convidar mais alguns colegas que contribuam com artigos periódicos. Alguns com publicações semanais, outros quinzenais. Tudo vai depender da disponibilidade de cada um. Ainda não temos modelo de monetização definida e, portanto, não teremos como recompensar financeiramente nossos colaboradores.
Por outro lado, o Editoria Livre servirá como mural de exibição para cada um dos colaboradores. Como a nossa intenção é conquistar uma audiência significativa, talvez essa recompensa indireta seja satisfatória. Ainda não sabemos.
De qualquer modo, você está convidado para acompanhar esse novo projeto. Críticas e sugestões serão sempre vem vindas. Colaborações na produção de conteúdo também.
Nosso projeto estreia, oficialmente, no dia 14 de setembro. Nos acompanhe e ajude o projeto a crescer.
José Fagner Alves Santos
0 comentários