Hoje é o #DiadoPodcast


Hoje é o dia nacional do podcast. Você sabia disso? 



No dia 21 de outubro de 2004 era publicado o primeiro podcast brasileiro, o Digital Minds, criado por Danilo Medeiros. 

Este primeiro episódio ainda pode ser ouvido aqui

Durante um período, entre 2011 e 2012, eu mantive o Podcast Mídias e Modos. Era um programa voltado a discutir os formatos do podcast nacional. 

Ao que parece a temática do Mídias e Modos incomodou muita gente. 

O site sofreu tantos ataques de DDOS, teve sua home pixada, a conta invadida, que acabei tirando do ar. Os programas desse período podem ser ouvidos aqui

Tenho pensado em voltar a produzir conteúdo em áudio, mas confesso que, no momento, preciso pagar minhas contas. E o podcast não me ajudava com isso. 

Quem sabe no futuro? 

Voltando ao Dia do Podcast, vamos falar um pouco de história: 

No dia 30 de Setembro é comemorado o #PodcastDay nos Estados Unidos. Essa ação foi criada pelo podcaster americano Steve Lee (Netcast Studio) e visa propagar a mídia para o mundo inteiro, atingir o máximo de pessoas possível. Em apenas um ano de existência, o PodcastDay conseguiu um alcance muito maior do que eles mesmo esperavam e já planejam criar o International #PodcastDay para 2015. Site oficial do evento: nationalpodcastday.com 
Para saber mais sobre a data eu recomendo que acesse o site www.diadopodcast.com.br 

Ajude a divulgar a data, use a hashtag #DiadoPodcast em suas postagens. 

Você também pode gostar

0 comentários