Jota Fagner estreia nova coluna no MixPoint

Nova coluna semanal me permitirá tratar de assuntos mais amplos do que os tratados aqui. Mas os posts neste blog serão mais frequentes a partir de agora.


A partir de hoje, toda segunda feira terá uma nova crônica minha publicada no portal MixPoint. No texto de estreia eu conto, de modo descontraído, a história de um jornalista, amigo meu, que vive repetindo o formato do lead, o texto tem o título “Quem nunca foi criança?” (Veja aqui).

Esse texto é apenas a introdução de uma série de posts sobre leitura e escrita. A ideia original era a de publicar longos ensaios reflexivos, mas acabei lembrando do que dizia um antigo professor, “você tem que escrever pra minha mãe, até ela tem que entender o que foi dito”. Por conta disso, repensei a ideia sobre longos ensaios e resolvi dividir e pulverizar a informação em doses homeopáticas.

O ensaio será publicado em partes pequenas semanais. Tomando o cuidado de adaptar a linguagem do texto a um formato mais descontraído.

Boa parte do conteúdo do Curiosidades Jornalísticas foi levado para a minha coluna no MixPoint, quase todo na verdade. Isso não significa que serão apagados daqui. Já temos alguns links externos que apontam para cá, incluindo links da Wikipédia (Veja aqui). Tentarei respeitar essas poucas referências e, também, a minha meia dúzia de leitores.

O Curiosidades Jornalísticas passará agora por uma fase de experimentalismos. Tentarei postar conteúdo diversificado em todos os formatos e estilos que eu puder. Se este blog ainda não me dá dinheiro ao menos experiência ele terá que me dar.

A melhor forma de aprender a fazer é fazendo, então, vamos praticar diariamente (ou, pelo menos, quando as outras obrigações me permitirem).

Pretendo voltar com o podcast Mídias e Modos. Dessa vez no formato mesa redonda, saindo um pouco do padrão entrevista, mas tudo isso são planos condicionais. Não há nada garantido. 




José Fagner Alves Santos

Você também pode gostar

0 comentários