artigo
lançamento de livro
Luciano Pires
Me engana que eu gosto
Lançamento do livro “Me engana que eu gosto”
Luciano Pires lançou ontem, dia 13 de maio, seu novo livro “Me engana que eu gosto – Dois meio Brasis jamais somarão um Brasil inteiro”. O evento aconteceu no Auditório do Itaú Cultural – SP, às 20 h, em comemoração aos dez anos do programa Café Brasil (se você ainda não conhece clique aqui).
A palestra teve introdução de Irineu Toledo e durou aproximadamente uma hora. Luciano contou, entre um gracejo e outro, a história do Café Brasil, as dificuldades enfrentadas para publicar algum tipo de conteúdo que difira do já existente na grande mídia e de como usou a internet como suporte para suas publicações. Na maior parte do tempo bancando do próprio bolso.
A sinceridade com que ele descreveu sua trajetória foi desconcertante. Em tempos de internet, com tantos gurus que juram ganhar fortunas com seus blogs, Luciano admitiu que um dos seus livros, O Diário de Um Líder, vendeu apenas 200 exemplares durante o período de lançamento.
Os textos que compõem o livro são uma combinação de crônicas publicadas pelo autor desde 2012 e textos novos especialmente elaborados para o livro.
Luciano Pires é um brasileiro que, embora tivesse como objetivo ser um cartunista, foi por 26 anos executivo de marketing de uma grande multinacional de autopeças, com experiência de trabalho no Brasil, América do Sul e Estados Unidos. Escreveu e publicou seis livros, entre eles O Meu Everest, Brasileiros Pocotó, Nóis…qui invertemo as coisa e o Diário de Um Líder.
Cartunista premiado, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil na rádio Mundial FM (95,7 FM) em São Paulo. O programa transformou-se em 2006 num dos mais importantes podcasts produzidos no Brasil.
Em 2008 passou a se dedicar exclusivamente ao Café Brasil Editorial que ele chama de FERTILIZADORA CULTURAL. A partir do conteúdo de seus textos, Luciano transformou-se num dos grandes palestrantes brasileiros, que marca suas apresentações pelo bom humor, ideias provocativas e irreverentes.
José Fagner Alves Santos
0 comentários