Rádio ainda é líder de audiência pela manhã

O rádio continua sendo líder de audiência em muitos horários, ao contrário do que diziam as previsões mais catastróficas.

aparelho de rádio antigo recoberto com capa de couro. O rádio continua sendo líder de audiência em muitos horários, ao contrário do que diziam as previsões mais catastróficas.

O rádio tem duas vezes mais audiência que a TV aberta, é o que diz uma pesquisa realizada, a pedido da Jovem Pan, pela Ipsos Brasil. No horário que vai das 6 da manhã até o meio dia a liderança ainda é do rádio (leia mais sobre o assunto aqui). 


Isso me lembra aquela colega, da qual já comentei aqui, que media o mundo com base em si mesma. Ela costumava dizer que o rádio havia morrido porque ninguém na casa dela ouvia rádio. Meu professor de telejornalismo, da época de faculdade, dizia abertamente em aula que o rádio havia morrido e que servia, no máximo para tocar música. Normalmente ele era aplaudido pela maioria dos alunos.

Bem, ao contrário do que os pessimistas pensavam, o rádio continua firme e forte. Parafraseando Mark Twain, parece-me que as notícias sobre a morte do rádio foram, manifestamente, exageradas.

O engraçado é que essas são as mesmas pessoas que torcem o nariz para blogs, podcasts e canais do youtube.

Sejamos mais cautelosos.




Você também pode gostar

0 comentários