Eduardo Velozo lança livro reportagem sobre Naldinho

Jornalista de Santos busca esclarecer, em livro reportagem, toda a trajetória do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho

Convite para o lançamebnto do livro Naldinho, uma história sem final. O jornalista Eduardo Velozo Fuccia lança, no dia 16 de agosto, o livro reportagem “Naldinho – Uma história sem final”. O evento acontece num sábado, a partir das 17h30, na Pinacoteca Benedito Calixto, na cidade de Santos – SP.

O jornalista Eduardo Velozo Fuccia lança, no dia 16 de agosto, o livro reportagem “Naldinho – Uma história sem final”. O evento acontece num sábado, a partir das 17h30, na Pinacoteca Benedito Calixto, na cidade de Santos – SP.

O livro trata do o misterioso desaparecimento do traficante santista Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas. Passado mais de cinco anos, a versão de que ele teria sido eliminado por desafetos do Primeiro Comando da Capital (PCC) começa a dar espaço para a hipótese de que, na realidade, fugiu e mudou-se para local incerto, onde viveria com nova identidade.

Em junho de 2005, Naldinho ganhou destaque na mídia nacional ao ser preso sob a acusação de ser o chefe de quadrilha que explorava o tráfico de drogas, com ramificações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e a facção carioca Comando Vermelho. Em maio deste ano, ele foi condenado a mais de 33 anos de reclusão por lavagem de dinheiro, em processo que teve como corréu o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, sentenciado a idêntica pena. A recente decisão reacende a polêmica em torno do paradeiro do personagem principal e deverá aguçar o interesse pela leitura.

Velozo conta, no release de divulgação, que o fato de a história não ter um final não foi por opção sua. É que até hoje, passados mais de cinco anos do sumiço de Naldinho, o caso é rodeado de mistério. Não se sabe se ele está vivo ou se foi morto por rivais da facção criminosa PCC. 


QUEM É O AUTOR

Eduardo Velozo Fuccia é um experiente jornalista que cobre, há alguns anos, a editoria de polícia no Jornal A Tribuna, na cidade de Santos. Isso permitiu que ele acompanhasse passo a passo o desenrolar dessa história. Muitas vezes, com acesso direto às fontes primárias da investigação.

“O livro de Velozo é irresistível. Uma aula de jornalismo, escrita por um profissional que tem nas veias sangue de repórter investigativo. É uma história envolvente. Naldinho está vivo ou morto? Responda você, leitor. Arrisque um palpite”, desafia o renomado jornalista e escritor Josmar Jozino, que prefacia a obra.

Serviço:


A Pinacoteca Benedito Calixto fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, na Praia do Boqueirão, em Santos. Ela tem estacionamento gratuito com acesso pela avenida Epitácio Pessoa, 100.

Você também pode gostar

0 comentários