Ainda não foi desta vez, jornalista

A falta de um modelo de negócio, somado às outras obrigações, não permitiram, ainda, que este blog amadurecesse.

 

 Banco de imagem: sxc.hu

Máquina de escrever com papel datilografado onde se lê: Juan Gelma N... Obra...

Quando criei este blog tinha a intenção de montar uma enciclopédia digital. Um canal em que eu postaria diariamente alguma curiosidade pertinente ao jornalismo (conforme meus estudos fossem avançando) para que essas informações ficassem disponível para qualquer um que tivesse o interesse de pesquisar sobre o assunto.

Tive a ideia por conta das dificuldades encontradas na época de faculdade. Sites sobre jornalismo já existiam ao montes, difícil era encontrar algum em que fosse fácil fazer uma consulta rápida sobre determinado autor, veículo ou estilo.

Durante todo o curso eu tinha que juntar as informações desta ou daquela publicação. Eu sentia falta de um roteiro a seguir, algo que pudesse funcionar como um mapa para as leituras que eu precisava fazer, os filmes que eu precisava assistir. Em março de 2013 eu criei o blog.

O fato é que mais de um ano já se passou e eu nem cheguei perto de atingir meu objetivo. Não consegui postar diariamente, como eu queria; não foquei em nenhum assunto específico, não consegui trabalhar na criação de conteúdo ou divulgação. Resultado: até o momento este é apenas mais um entre tantos blogs desconhecidos na internet.

Minha intenção persiste, mas eu não vivo deste blog, tenho outros afazeres que me consomem quase todo o tempo. Na atual situação é até difícil realizar a publicação de um texto mesmo sem periodicidade definida.

Isso não significa que o blog será abandonado ou excluído. Esse post é só para justificar a falta de periodicidade, linha editorial ou qualquer tipo de profissionalismo. Se levarmos em consideração que este é um blog de um jornalista formado, com mtb definido, lembraremos do velho ditado: casa de ferreiro, espeto de pau.

De qualquer modo, agradeço muito a quem acompanha as minhas esporádicas divagações.

Você também pode gostar

0 comentários